Notícias › 23/03/2017

Jornada Arquidiocesana da Juventude de Porto Alegre

A Jornada da Juventude 2017 na Arquidiocese de Porto Alegre já tem data: 8 de abril. Será um dia de catequese e formação, reunindo jovens da Região Metropolitana na Capital do Estado. A programação iniciará às 9h e encerrará com missa na Catedral Mãe de Deus, às 18h.

 Pela manhã serão realizadas, paralelamente, cinco catequeses, em cinco paróquias de Porto Alegre (confira os temas e locais abaixo). Para participar, é preciso se inscrever (te inscreve aqui), até o dia 6 de abril, pois as vagas são limitadas. O custo é de R$ 5, que deve ser entregue na hora do credenciamento na paróquia da catequese. Esses serão momentos para experiência de fraternidade, encontro com o Senhor, partilha, formação e crescimento na fé.

 

Em 2016 os jovens se reuniram no subsolo da Catedral. Foto: Facebook Te Liga Gurizada

O almoço será partilhado, nas paróquias onde ocorrem as formações. Por isso, todos são convidados a levar um prato de doce ou salgado. A bebida será dada pelos organizadores do evento.

 Não é obrigatório participar das catequeses para acompanhar o restante da programação da Jornada Arquidiocesana da Juventude. Às 15h os jovens se concentrarão em frente à prefeitura de Porto Alegre de onde, às 16h, sairão em caminhada até a Catedral Metropolitana. A celebração eucarística será às 18h.

  Dom Adilson Busin convida para a Jornada Arquidiocesana da Catequese

 

Todos os anos jovens do mundo inteiro são convidados a se reunirem na Jornada Mundial da Juventude. Esse encontro ocorre anualmente nas dioceses. A cada dois ou três anos é realizada uma celebração internacional. A próxima será em 2019, no Panamá.

 Temas e locais das catequeses

– Vamos falar de Vida? – Paróquia Santo Antônio Pão dos Pobres (Rua República, 838 – Cidade Baixa)

– Maria Porta do Céu – Paróquia Nossa Senhora das Dores (Rua dos Andradas, 570 – Centro Histórico)

– Os jovens, a fé e o discernimento vocacional – Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Rua Vigário José Inácio, 402 – Centro Histórico)

– Juntos somos mais fortes: Doutrina Social e História da Igreja – Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus (Rua Ramiro Barcelos, 386 – Floresta)

– Galileias Juvenis: Realidades Compartilhadas – Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Av. Independência, 230 – Independência).

Fonte: Site Arquidiocese de Porto Alegre.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.