Destaques › 10/08/2017

Casa de Nazaré 30 anos: “Promover vidas, esse é o nosso grande objetivo”, disse a fundadora

A Casa de Nazaré fundada em 2 de maio de 1987 pelas Irmãs Franciscanas Bernardinas, celebrou na tarde da última quarta-feira, dia 09, a chegada de três décadas com um bolo de 30 metros de comprimento, na rua Coronel IMG_1305Timóteo, 350, na Vila Nossa Senhora das Graças, Bairro Cristal, em Porto Alegre (RS). Atualmente, a casa atende crianças de quatro meses até adolescentes de 18 anos, totalizando anualmente cerca de 760 inscritos.

Numa construção de mais de 200 m² há salas de aula e de multi-atividades, administração, secretaria, laboratório de informática, pracinha, cozinha, refeitório, videoteca, horta comunitária, curso profissionalizantes e berçário. A casa conta com cerca de 80 colaborares(as) da própria comunidade, que em sua maioria são pessoas atendidas na infância e adolescência.

Segundo a fundadora, Irmã Conceição de Andrade, da Congregação das Franciscanas Bernardinas, a instituição tem como objetivo atender crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de risco pessoal e social. “Promover vidas, esse é o nosso grande objetivo”, frisou.

Depoimentos

Para a professora Cristiane Maria Rodrigues, percebe uma realidade difícil e muitas vezes os jovens acabam se perdendo para em opções diversas. “Estamos aqui com o projeto justamente e oferecemos um caminho melhor, pensar num trabalho, continuar os estudos. Através do diálogo procuramos mostrar para eles outras possibilidades”, explicou.

A voluntária Patrícia Pinto Santos tem 7 filhos atendidos pelo projeto. “Fui acolhida pela casa e hoje colaboro com o projeto. Se não fosse essa casa eu não sei onde estaria com meus filhos”, contou.

Douglas José, 17 anos, é atendido pela casa desde o berçário. “Participo no turno inverso do colégio do curso de auxiliar administrativo. Temos três cursos para nossa idade: auxiliar administrativo, padaria e taekwondo. Na casa sinto alegria, amizade, diversão e os cursos gratuitos”, explicou.

Saiba mais sobre a Casa de Nazaré:  casadenazare.com.br

Texto e fotos: Judinei Vanzeto – Assessoria de Imprensa

Regional Sul 3 da CNBB

1 Comentário para “Casa de Nazaré 30 anos: “Promover vidas, esse é o nosso grande objetivo”, disse a fundadora”

  1. Olivar Schneider disse:

    As homenagens a Casa de Nazaré são legítimas… Parabéns pelo trabalho!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.