Notícias › 10/10/2017

Coordenadores diocesanos de pastoral se reúnem em Porto Alegre

Coord. diocesanosCom os objetivos de partilhar, dialogar, animar e articular as diversas instâncias diocesanas de pastoral, coordenadores e coordenadoras das 18 dioceses que compõem o Regional Sul 3 da CNBB participaram da segunda reunião de coordenadores, no dia 10 de outubro, na sede do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre (RS). Durante o encontro trataram sobre o projeto “Cada comunidade uma nova vocação”, a formação de leigos, vida consagrada e presbiteral, Campanha da Fraternidade 2018 e a organização do Calendário das atividades para o próximo ano.

Para o coordenador da diocese de Erexim, padre Maicon Malacarne, é um desafio as dioceses gaúchas caminharem juntas devido ao seu jeito de fazer pastoral e com sua especificidade na ação evangelizadora de cada região. “Considero que estes momentos de encontro são importantes para partilha das alegrias e desafios, mas também para afinar a caminhada coletiva. Senti um o espírito de comunhão da igreja de nosso regional alimentado na reunião”, destacou.

De acordo com o secretário executivo, padre Cesar Leandro Padilha, o encontro foi positivo no sentido de estar juntos para pensar, refletir e conviver. “Os coordenadores que moram mais distantes tiveram a oportunidade de chegar um dia antes para um momento de convivência. Para o próximo encontro todos chegaram na véspera para convivência, pois é nesses momentos que acontecem as partilhas e trocas de ideias da vida pastoral”, avaliou.

Por Judinei Vanzeto

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.