Notícias › 07/05/2017

2ª Jornada Estadual de Catequese reúne mais de 6 mil participantes, em Caxias

Com o tema: “Palavra de Deus, fonte da catequese!”, e o lema: “A Palavra está perto de ti, em tua boca e em teu coração” (Dt 30,11-14), a Diocese de Caxias do Sul foi sede da 2ª Jornada Estadual de Catequese. Os pavilhões do parque de eventos da Festa da Uva reuniram mais de seis mil catequistas de todo o Estado, no dia 07 de maio, em Caxias do Sul (RS).

As atividades iniciaram às 09 horas, com acolhida e animação, conduzida pelo padre Ezequiel Dall Pozzo. O bispo diocesano de Caxias do Sul, dom Alessandro Ruffinoni acolheu os participantes e passou a palavra para o arcebispo de Porto Alegre, dom Jaime Spengler, que recordou que o tema da Iniciação Cristã foi debatido na Assembléia Geral dos Bispos, na última semana. Logo após, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi acolhida, lembrando os 300 anos de sua aparição.

Durante a manhã, foram celebrados os ritos do sinal da cruz, entrega da Bíblia, entrega da luz e renovação das promessas batismais.

A Jornada também proporcionou três momentos de catequese sobre os tema do Querigma – assessorado por dom Leomar Brustolin, Mistagogia – assessorado pela irmã Maria Aparecida e sobre o tema da Missão, conduzido por dom Jaime Kohl.

Ao meio-dia o almoço foi partilhado entre os participantes. Logo após, aconteceu um show do padre Ezequiel Dall Pozzo e sua banda, animando os participantes com músicas gauchescas.

As atividades da jornada foram concluídas com a celebração de uma missa, presidida pelo bispo da Diocese de Pelotas, dom Jacinto Bergmann, referencial da pastoral catequética no Regional Sul 3 da CNBB, com a bênção de envio e a entrega de uma cruz para cada diocese.

Aqui mais fotos!

Matéria e fotos: Pe. Elton Marcelo Aristides

Assessor de Comunicação

Diocese de Caxias do Sul

1 Comentário para “2ª Jornada Estadual de Catequese reúne mais de 6 mil participantes, em Caxias”

  1. Maria aparecida disse:

    Muito feliz por ter tido a oportunidade de participar deste evento.
    Agora é retomar nossas atividades com mais ardor missionário e plena convicção de que o Senhor cuida das sementinhas que plantamos nos corações dos catequisandos.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.