Bispos › 27/11/2017

36ª Assembleia diocesana do Rio Grande 

 Dom Ricardo Hoepers – Bispo diocesano do Rio Grande

Neste Domingo, 26 de novembro, Festa de Cristo Rei aconteceu a 36ª Assembleia da Diocese do Rio Grande, no Colégio Salesiano. Estavam presentes 250 representantes das forças vivas de nossa Igreja particular reunidos para preparar as prioridades do próximo ano. No ano do Laicato, aberto solenemente com uma celebração inicial, entendemos que 2018 será um ano para aprofundar nossa fé e para fecundar nossa missão eclesial. Decidimos priorizar o PROCESSO DE INICIAÇÃO CRISTÃ COM UMA CATEQUESE DE INSPIRAÇÃO CATECUMENAL e, para isso, estudamos o documento 107: itinerário para formar discípulos missionários.

O tema de 2018 em nossa Diocese será:  CRESCER COMO DISCÍPULO DE JESUS EM SUA IGREJA, e o Lema: “Não fostes vós que me escolhestes mas eu vos escolhi” (Jo 15,16).   Assim devemos ajudar as pessoas a conhecer Jesus Cristo, fascinar-se por Ele, e optar por segui-lo. Nossa meta para esse ano de 2018 é alavancar um grande projeto de iniciação à vida cristã em nossa Diocese priorizando a catequese e a formação na fé.

Outro passo importante foi a aprovação de um Regimento para as Assembleias Diocesanas e um Regimento para os Conselhos Pastorais das áreas. O Economato prestou conta da movimentação financeira da Diocese.

Foi um dia intenso de estudos, confraternização e oração. Encerramos com a celebração da Santa Missa, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.