Notícias › 11/10/2016

42° Romaria de Nossa Senhora de Fátima na Diocese de Rio Grande

Aconteceu no último domingo (09) a 42° Romaria de Nossa Senhora de Fátima na Diocese do Rio Grande. Um dia lindo e abençoado por Maria foi, entre tantas, a forma como os romeiros e romeiras descreveram o dia.
A Romaria reuniu milhares de pessoas com imagens de santos, terços, flores, crianças fantasiadas de anjos, pessoas com pés descalços e muita oração. A procissão foi animada e conduzida pelo Pe. Giribone, Seminarista Eder Borges, Divany Acosta e parte do Ministério de Música João XXIII. Com chegada no Centro de Eventos, os romeiros tiveram a oportunidade de receber o Sacramento da Reconciliação pois haviam muitos Padres atendendo confissões.

A Santa Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Ricardo Hoepers, concelebrada pelo bispo emérito Dom José Mário e pelo Arcebispo da Arquidiocese de Pelotas Dom Jacinto Bergamann. O Bispo Diocesano, que participa pela primeira vez da Romaria na Diocese, estava emocionado pela devoção expressada pelos fiéis e concedeu muitos elogios e carinho para com toda a comunidade presente.

Dom Ricardo Hoepers frisou, em sua homilia, duas palavras: MARIA e CUIDADO. Falando de Maria, o bispo falou do amor e a gratidão que temos àquela que é nossa Mãe lembrando do Lema “Com a Maria da Misericórdia, cuidando da Casa Comum”. Ao falar do Cuidado, lembrou de todas as famílias e tudo aquilo que necessita de cuidado: os filhos, os pais, os idosos, os jovens, a cidade do Rio Grande, as comunidades, o clero.

Ao final da Celebração Dom Jacinto Bergamann dirigiu à comunidade algumas palavras e Dom José Mário também.

No período da tarde, aconteceu a Santa Missa da Saúde presidida pelo bispo emérito Dom José Mário e animada pelo Ministério de Música da Paróquia Sagrada Família do Cassino.

Com inforações da assessoria de comunicação da Diocese de Rio Grande (RS).

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.