WEBMAIL

44ª Romaria da Terra é nesta terça-feira, 1º de março

Este ano, o tema escolhido para a 44ª Romaria da Terra é Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança e o lema é “Irmãs e Irmãos Cuidemos da Mãe Terra”.

Por causa do aumento dos casos da Covid-19, a Romaria acontecerá com público restrito, apenas com algumas caravanas de representações das arqui/dioceses do Estado.

Dom Aloísio Dilli, Bispo de Santa Cruz do Sul, envia seu convite: Seja o tempo da nossa Romaria da Terra mais uma oportunidade de valorizar o ser fraterno, de caminharmos juntos como povo de Deus, como Irmãos/ãs que cuidam da Mãe Terra e apresentem sinais de esperança através da agricultura familiar e da agroecologia. Que a cultura da erva-mate, transmitida pelos nossos irmãos indígenas e seu rico simbolismo, faça circular sempre mais a cuia da amizade e da fraternidade entre nós.

A transmissão pelo Facebook da CNBB Sul 3 inicia às 8:30. Acompanhe!

Programação

Para a programação, está prevista a acolhida dos romeiros a partir das 7h30min em frente ao Museu do Pão, com lanche e água. A abertura acontecerá às 8h30 com falas, cantos e encenações. Logo após, terá início a caminhada percorrendo as ruas da cidade com paradas temáticas. A caminhada segue em direção ao Parque do Ibama (Parque da Erva Mate) onde será realizada a celebração Eucarística, com bênção dos alimentos e envio dos romeiros e romeiras.