Notícias › 08/11/2016

73ª Romaria Estadual da Medianeira em Santa Maria neste domingo

capa-cartaz_romaria-medianeiraMais de 300 mil pessoas são esperadas na 73ª Romaria Estadual da Medianeira, neste domingo, em Santa Maria

 No próximo domingo, dia 13 de novembro, Santa Maria sediará o maior evento religioso do estado do Rio Grande do Sul, a 73ª Romaria Estadual da Medianeira, promovida pela Arquidiocese de Santa Maria, no Santuário Basílica Nossa Senhora Medianeira.

Com o tema: “Com a Medianeira, vivamos a Misericórdia”, e o Lema “Mãe da Misericórdia, rogai por nós! Intercedei a Deus por nós!”, a Romaria é precedida pela Trezena Penitencial que acontece às 6h15min do dia 13, no Santuário Basílica da Medianeira.

Em preparação a Romaria, também acontece a tradicional Trezena Móvel, que reúne os fiéis em oração durante os treze dias que antecedem a Romaria, sempre às 20hs, percorrendo as principais Paróquias da cidade levando a imagem de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

No sábado, dia 12, véspera da 73ª Romaria Estadual da Medianeira, às 16h, acontece a Missa da Saúde no Santuário Basílica da Medianeira que costuma lotar o Santuário reunindo centenas de devotos.

Este ano, a Missa campal da Romaria, celebrada em frente ao Altar Monumento será presidida por Dom Leomar Brustolin, Bispo Auxiliar de Porto Alegre e será transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão, das 10h às 11h45min e também pela Rádio Medianeira AM.

A Romaria Estadual da Medianeira é o maior evento religioso do Estado do Rio Grande do Sul e neste ano, são esperados mais de 300 mil peregrinos, que além de pedir e agradecer às graças alcançadas através da Mãe Medianeira de Todas as Graças, poderão ainda ver de perto a nova aparência da Basílica que está sendo pintada e restaurada.

Para este grande evento de fé e devoção, são esperadas caravanas de diversas cidades do Rio Grande do Sul e também de outros estados que percorrem milhares de quilômetros para pedir graças e agradecer de perto a Mãe Medianeira.

Karina Freitas/Assessora de Relações Públicas da Arquidiocese de Santa Maria

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.