Bispos › 10/04/2017

A viagem chamada vida

Dom Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria

Numa de suas palestras em Londres, o investidor indiano Ratan Naval Tata, apresentou alguns pontos interessantes que podem nos ajudar para nossos valores, relacionamentos e até alimentação.

Diz ele:

1º) “ Não eduque seus filhos para serem ricos. Eduque-os para serem felizes. Assim, quando crescerem, eles saberão o valor das coisas e  não apenas o seu preço.

2º) Coma seus alimentos como se fossem remédios. Do contrário, você terá que comer seus remédios como se fossem alimentos.

3º) Aquele que  ama você,  nunca irá  abandoná-lo, pois mesmo que existam 1.000 razões para desistir, ele irá encontrar uma única para permanecer ao seu lado.

4º) Existe muita diferença entre um ser humano (substantivo) e ser humano (verbo). Mas somente poucos entendem isso.

5º) Você foi amado quando nasceu e você será amado quando morrer. Nesse intervalo, você precisa merecer….

6º) Se você quer andar rápido, ande sozinho. Mas se quer andar longe, ande com alguém ao seu lado!

7º) Os seis melhores médicos do mundo são: luz do sol, descanso, exercício, dieta, auto confiança e amigos! Mantenha-os em todo os estágios e aproveite uma vida saudável!

8º) Se você olhar para a lua, verá a beleza de Deus. Se você olhar para o sol, verá o poder de Deus e, se você olhar no espelho, verá a melhor criação de Deus. Então, acredite em você mesmo!

9º) Na vida, somos todos peregrinos (turistas) e Deus é o agente de viagens que já planejou todas as nossas rotas, reservas e metas. Então, confie nEle e aproveite essa ‘viagem’ chamada vida!”

Estas propostas acima podem ser bem acolhidas ou questionadas, mas também podem ajudar-nos a valorizar o tempo e o espaço de nossa vida para praticar o bem, servir e doar a vida por valores que ultrapassam o tempo.

O ser humano é a obra prima do Criador. Pertencemos a Ele. Nossa vida será plena se colocarmos Deus acima de tudo e se vivermos no seu amor amando o próximo como a nós mesmos.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.