Notícias › 03/05/2018

Abertas inscrições para Seminário de Liturgia

Diocese de Caxias do Sul – De 15 a 17 de Junho, em Veranópolis, será realizado o Seminário Regional de Liturgia, promovido pelo Setor de Liturgia da CNBB Sul 3. O objetivo é a formação litúrgica e espiritual dos agentes de Pastoral Litúrgica do Estado. O encontro promoverá o debate sobre a liturgia como fonte da vida espiritual da Igreja, tomando como referência os salmos, no contexto da oração da Igreja, com Cristo e em memória da sua Páscoa, nas horas da vida.

“No atual momento da Igreja do Brasil, com tanta procura e tantas ofertas de oração, muitas vezes com acentuada tendência devocional, desvinculadas da liturgia, é preciso retomar com maior profundidade a liturgia como ‘escola’ na qual se aprende a crer de coração, a orar e a viver a fé à luz da memória pascal do Cristo e da Igreja”, ressalta a Irmã Maria da Penha Carpanedo. Membro da congregação Discípulas do Divino Mestre, Ir. Carpanedo faz parte da Rede Celebra de animação litúrgica e da equipe de reflexão da CNBB, no setor de música. Mestra em liturgia há mais de 30 anos dedica-se a formação litúrgica das comunidades, com atenção especial à celebração dominical da Palavra, Ofício Divino das Comunidades e Catequese e liturgia, no contexto da iniciação à vida cristã.

Realizado sempre no mês de Junho, o Seminário é destinado a agentes leigos, seminaristas, padres e religiosos, e terá início às 14h, na sexta-feira, e término após o almoço, no domingo, na Casa Recanto Medianeira em Veranópolis (Rua Irmãos Maristas, 94). Os interessados em participar devem procurar o Referencial da Pastoral Litúrgica de sua Diocese e fazer a inscrição. Mais informações pelo e-mail: mmeimito@hotmail.com.