Bispos › 19/09/2017

Ajude a CNBB servir melhor

Dom Hélio Adelar Rubert – Arcebispo de Santa Maria

Nosso tema de hoje é sobre a sede nacional da CNBB em Brasília que necessita de cuidados especiais e com bastante urgência. A reforma geral foi um dos assuntos abordados na última Assembleia Geral dos Bispos em Aparecida – SP, em abril de 2017.

Os bispos chegaram à concordância de darmos nossa contribuição para as reformas, urgentes e necessárias, através duma coleta nacional especial a ser realizada em nossas dioceses no mês de setembro.

O Conselho Presbiteral da Arquidiocese de Santa Maria optou pela data de 23 e 24 de setembro de 2017. As motivações para esta coleta são justificadas pela nossa consciência de que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) existe para evangelizar e servir. Basta observar quanto a CNBB tem ajudado aos regionais de todo o Brasil na evangelização e na formação de tantas lideranças e nos setores pastorais.

As dependências, já muito antigas, estão em situações precárias. Reformas urgentes se fazem necessárias para que continuem as prestações de serviços à Evangelização da Igreja em todo Brasil. A sede da CNBB é também um centro de convergência de toda a ação pastoral e, por isso, uma fonte de animação e revitalização da comunhão nesta imensa Igreja do Brasil, necessária para que haja unidade. Daí porque precisamos ajudar nas reformas necessárias. O pouco de cada comunidade católica no Brasil, somado com o esforço e a doação generosa, colherá o suficiente e terá a bênção de Deus. Nosso slogan é assim: “Ajude a CNBB a evangelizar mais e servir melhor”.

Temos certeza que nossos presbíteros, diáconos e lideranças motivarão nossas comunidades para esta necessidade especial. O pouco de muitos, doado com amor e generosidade, será o suficiente para esta causa tão importante.

Que Deus abençoe nosso esforço e partilha. A partilha sempre vai acompanhada pela bênção do Senhor.

Agradecemos a preciosa colaboração de nossas paróquias, comunidades e entidades tanto particulares quanto públicas.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.