Notícias › 28/11/2016

Animadores de canto se preparam para a Quaresma de 2017

cantos-ereximCerca de cento e trinta animadores de canto litúrgico das paróquias de Erechim, Gaurama, Paulo Bento, Jacutinga, Campinas do Sul, Aratiba e dos Seminários tiveram três horas de frutuoso aprendizado de cantos da Campanha da Fraternidade e da Quaresma do próximo ano, dirigido com habilidade musical e didática pelos padres José Carlos Sala e Olírio Streher, acompanhados de diversos instrumentistas, no Santuário de Fátima, na tarde do último sábado (26), véspera do primeiro domingo do Advento.

Os participantes puderam adquirir o folheto dos cantos, CD e partitura dos mesmos. Estes subsídios foram também reservados antecipadamente pelas paróquias e continuam à disposição na Livraria no Centro Diocesano. O ensaio destes cantos e de outros pode ser realizado também nas paróquias ou Áreas Pastorais.

O tema da Campanha da Fraternidade 2017 é Biomas brasileiros e defesa da vida, com o lema: Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15). A primeira estrofe e o refrão do seu hino proclamam: Louvado sejas, ó Senhor, pela mãe terra,/ que nos acolhe, nos alegra e dá o pão (cf. LS,1)./ Queremos ser os teus parceiros na tarefa/ de “cultivar e bem guardar a criação”. Ref. Da Amazônia até os Pampas,/ do Cerrado aos Manguezais,/ /:chegue a Ti o nosso canto/ pela vida e pela paz.:/

Com informações da assessoria de comunicação da Diocese de Erexim (RS).

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.