Destaques › 16/11/2016

Aos 89 anos, morre o Irmão Cechin, o profeta dos catadores

2013.01.10 - Porto Alegre/RS/Brasil - Entrevista exclusiva com Irmao Cecchin. Foto: Ramiro Furquim/Sul21.com.br

O fundador da CPT-RS (Comissão Pastoral da Terra do Rio Grande do Sul), Antônio Cechin, morreu aos 89 anos nesta quarta-feira (16). Nascido em Santa Maria/RS, em 17 de junho de 1927, ele foi Irmão Marista, militante dos movimentos sociais. Também foi fundador da Pastoral da Ecologia, da ONG Caminho das Águas, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), criador da Romaria da Terra e da Romaria das Águas, idealizador da missa em honra a Sepé Tiaraju. Ele estava internado no Hospital São Lucas da PUCRS, onde se recuperava de uma fratura na bacia.

O velório de Antônio Cechin será realizado nesta quarta (16), a partir das 13h00, na Capela dos Maristas em Viamão, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal na RS 040, onde acontecerá a missa de corpo presente às 17h00.

Irmão Antônio partiu para se juntar à festa dos mártires, que hoje faz memória de Ignacio Ellacuria e os que com ele foram assassinados em 16 de novembro de 1989.

Vidas para a vida

Vidas para o Reino!

Todas as nossas vidas

Como as suas vidas

Como a vida dele

O mártir Jesus!

Leia a entrevista do Sul21 com o Irmão Antônio Cechin e um artigo de Selvino Heck, fazendo memória desta trajetória de vida que se confunde e funde com as lutas dos pobres por justiça e paz:

1-       Aos 89 anos, morre o Irmão Antônio Cechin, o profeta dos catadores http://www.sul21.com.br/jornal/irmao-cechin-aos-85-anos-o-profeta-dos-catadores-ainda-esta-disposto-a-lutar/

2-    Ir. Antônio Cechin, monumento vivo – Selvino Heck: Adital, 22/06/2007

http://www.adital.com.br/site/noticia2.asp?lang=PT&cod=28180

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.