Notícias › 21/12/2016

Arquidiocese de Santa Maria refletiu sobre o sentido do Natal

natal-santa-mariaNa segunda-feira, dia 19 de dezembro, o Santuário Basílica da Medianeira recebeu dezenas de fiéis devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas das Graças para a celebração da última missa do ano de 2016 que faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria.

O Santuário, casa da Mãe Medianeira que recentemente foi restaurado internamente e em breve concluirá sua restauração externa, recebeu seus devotos decorado para o Natal com a presença de um lindo presépio. A missa foi transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão e Rádio Medianeira AM.

O tema principal da celebração religiosa foi a preparação do Natal de todos os devotos de Medianeira de Todas as Graças, e também marcou o encerramento do Ano Civil e ação de graças pela caminhada de evangelização feita com a Rede Vida de Televisão e a Rádio Medianeira AM, com a participação de todos os grupos e pastorais da Arquidiocese de Santa Maria.

A celebração foi presidida pelo Arcebispo Dom Hélio Adelar Rubert e concelebrada pelos Padres e Diáconos das paróquias da cidade. Em sua pregação, o Arcebispo Dom Hélio destacou que “estamos na semana do Natal e precisamos nos preparar para esta data Santa. Deus intervém na história e na vida das pessoas e aquilo que parece impossível aos olhos humanos Deus supera, pois para Deus nada é impossível”, destacou.

Dom Hélio falou sobre os personagens bíblicos do Natal, onde fez algumas comparações entre estes personagens e os fiéis. O sacerdote comparou os fiéis com os três Reis Magos, salientando que somos como eles quando propagamos o bem, e exemplo disso são as inúmeras campanhas realizadas no Natal e em outras datas santas, onde pessoas da comunidade realizam doações de roupas e alimentos para os mais carentes, além de levar palavras fé e esperança aos irmãos.

Ele citou também o Papa Francisco com sua mensagem de fé e esperança para o Natal, que orienta a nos colocarmos diante do presépio e deixar entrar Jesus em nossa alma e coração, “pois o e essencial neste Natal é Jesus e sem ele não existe Natal”.

O religioso também reforçou a importância da colaboração intensa de todos os devotos de Nossa Senhora para realização dessa obra que propaga a fé, dentro do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria através da mídia.

A Missa recebeu convidados especiais das Paróquias da cidade de Santa Maria, juntamente com os representantes dos grupos Carismáticos, Vicentinos, Postulados da Oração, Pastoral da Criança, Serviços das Comunidades, e devotos de Nossa Senhora Medianeira.

Durante a celebração, um casal de devotos vindo de Minas Gerais participou da celebração simbolizando Maria, José e seu filho Jesus.

A animação da celebração ficou por conta do Grupo de Canto do Santuário Basílica da Medianeira.

 

Alunos do Pão dos Pobres participaram da Missa do Projeto de Evangelização

 

Na segunda-feira, dia 19 de dezembro, também participaram da Missa do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria, os alunos da Instituição Pão dos Pobres de Santo Antônio, acompanhadas das professoras, assistente social e do Irmão Ademir Inácio Marin, Diretor da instituição, que pertence à Congregação Cervos da Caridade.

O Irmão Ademir destacou a importância de levar as crianças a vivência da fé, pois eles já participaram diversas vezes das missas do Projeto de Evangelização e para eles além de um momento de convivência é um incentivo para a propagação da fé, o que faz deles crianças felizes e participativas.

 

A celebração faz parte do Projeto de Evangelização da Arquidiocese de Santa Maria e conta com o apoio da Campanha dos Devotos de Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças.

 

CAMPANHA DOS DEVOTOS

Participe você também da Campanha dos Devotos e contribua com este Projeto de Evangelização.

Colaboração direta: Banco do Brasil: Agência 0.126-0, Conta 77.203-8. Sicredi: Agência 0434, Conta: 95.877-8. Outras formas de contribuição e mais informações ligue (55) 3025 8752.

 

Karina Freitas

Assessoria de RP da Arquidiocese de Santa Maria

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.