WEBMAIL

Arquidiocese de Passo Fundo realiza 1º Retiro de Adolescentes Missionários da IAM

No último final de semana (8 e 9), na Casa de Retiros, aconteceu o primeiro Retiro de Adolescentes Missionários que fazem parte da Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Arquidiocese de Passo Fundo. Nesta primeira experiência participaram 36 pessoas, contando com as paróquias de Guaporé, Serafina Corrêa, Carazinho, Sertão e outros colaboradores.

O retiro foi uma oportunidade para os adolescentes e assessores viverem uma experiência de encontro pessoal e comunitário com a Pessoa de Jesus, o missionário do Pai. Além disso, refletirem sobre o sentido da vida, a ação missionária do adolescente nos dias de hoje e a vocação como uma dimensão da missão e do ser batizado. Houve ainda, momentos de oração, integração e partilha de vida e experiências missionárias.

Segundo o Pe. Érico Martins, coordenador arquidiocesano, “o retiro foi um pedido dos próprios adolescentes que participam da IAM desde crianças. Eles sentiram a necessidade de continuar na Obra como adolescentes missionários que se preocupam com o anúncio do Evangelho, com gestos de solidariedade e a cooperação missionária”. E acrescentou: “Que possamos continuar juntos, unidos no seguimento de Jesus e pelo propósito de construir um mundo mais justo e fraterno. Gratidão a todos que fazem parte desta maravilhosa missão, especialmente aos assessores, as crianças e é claro, os adolescentes!”.

A Arquidiocese Passo Fundo, atualmente, conta com sete grupos de IAM. Porém, neste ano, está previsto a abertura de novos grupos.

De todas as crianças e adolescentes do mundo: sempre amigos!

CNBB Sul 3