Notícias › 15/03/2017

Assessores diocesanos da juventude se reúnem em Porto Alegre

Aconteceu nesta quarta-feira, dia 15, a primeira reunião com os assessores diocesanos da evangelização da Juventude, na sede do Regional Sul 3 da CNBB, em Porto Alegre (RS). Segundo a coordenadora Regional do Serviço de Evangelização da Juventude, Ir. Zenilde Fontes, a reunião foi para dar encaminhamos nas ações programadas para 2017 e refletir sobre o Sínodo da Juventude. “Estudamos e refletimos sobre o documento preparatório do Sínodo dos Bispos sobre a Juventude. É uma chamada para olharmos o mundo que os jovens estão inseridos. Um olhar a partir da fé e com discernimento. Também os apelos da ação pastoral organizada, de conjunto, processual com itinerários que leve ao amadurecimento na fé”, afirmou Fontes.

O grupo de assessores está focado no Seminário de Práticas de Evangelização da Juventude, que irá acontecer nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, na arquidiocese de Santa Maria (RS). Participarão dez pessoas de cada diocese. No seminário haverá partilhas das experiências para animar a juventude. Tudo alinhado com o documento preparatório do Sínodo da Juventude. “Queremos ver perspectivas na evangelização da juventude”, frisou a coordenadora.

Além disso, o grupo tratou sobre o projeto Rota 300 anos, Semana Missionária Nacional, Romaria da Juventude no mês de abril, em Aparecida (SP). Por fim, as chamadas missionárias locais e a programação do ano de 2017.

Ainda, de acordo com Fontes, durante o encontro foi partilhado os desafios e as alegrias de quem percorre a missão da assessoria das juventudes. “Trabalhar com pessoas, estruturas para a evangelização da juventude carece de empenho e vocação”, frisou Fontes.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.