Destaques, Notícias › 29/09/2016

Assessores diocesanos de juventude partilham a caminhada da evangelização

Nesta quarta-feira, 28, assessores diocesanos da evangelização da juventude de 16 arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Sul 3 da CNBB estiveram reunidos na sede regional, em Porto Alegre.

Depois de acolhida e leitura orante da Palavra de Deus os presentes partilharam a realidade da evangelização em cada diocese. Segundo dom Adelar Baruffi, bispo de Cruz Alta e referencial para a evangelização da Juventude, “a partilha da caminhada da evangelização da juventude serviu para nos animar mutuamente. Cada uma das suas experiências, na realidade própria de cada diocese, se percebe alegrias e desafios que nos motivam a caminhar”, destacou.

Para a coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude, Ir. Zenilde Fontes, “o encontro teve por objetivo aprofundar o processo de evangelização da juventude da através de um olhar para os históricos dos setores diocesanos e identificar as aprendizagens do caminho. Vimos o papel das assessorias diocesanas, olhamos o calendário das atividades da Igreja a nível nacional e regional. Tratamos também sobre o Plano Bienal “Em Missão a serviço da Vida”, falou.

A assessoria da Diocese de Novo Hamburgo, Bruna Vasconcellos, percebeu o crescimento e amadurecimento do processo realizado ao longo dos anos. “Senti que o trabalho com a juventude esta mais conciso e coeso em relação aos problemas que a gente tinha de comunicação e linguagem. Hoje já são superados e conseguimos nos entender melhor. Sinto a maturidade do projeto que visam as ações para o ano de 2017”.

Por fim, o bispo referencial acentua: “É uma caminhada em comum que faz bem para todos nós na busca de cuidar da vida de nossa juventude”, concluiu dom Adelar.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.