Notícias › 20/10/2016

Projeto Curta na Educação – Saneamento Básico

audiencia-basicoA Audiência Pública sobre Saneamento Básico é uma das atividades da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação, Curta Saneamento Básico.

No dia 04 de novembro de 2016 será realizada a Audiência Pública sobre o tema “Saneamento Básico”, proposta pelo Deputado Miki Breier, Presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa do RS e pela Associação Nacional de Educação Católica – ANEC, uma das atividades da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação, Curta Saneamento Básico.

As atividades terão início às 8h30min com a participação do Diretor Presidente da ANEC, Ir. Paulo Fossatti, juntamente com outras autoridades,  e prosseguirão com a apresentação dos trabalhos selecionados no Concurso Cultural de Curtas*. Os integrantes das equipes que produziram os Curtas selecionados, os professores que acompanharam os trabalhos e os diretores das respectivas Instituições receberão certificado de participação. A Audiência prosseguirá com a realização de uma mesa de trabalho que contará com a participação de autoridades, professor e alunos. Os estudantes das redes pública e privada poderão fazer uso da palavra e apresentar ao Parlamento Gaúcho e às diferentes instâncias do Poder Público propostas para o tratamento das questões relacionadas ao tema da Edição 2016 do Projeto Curta na Educação, Saneamento Básico.

Os estudantes das diferentes redes de ensino são convidados a participar da atividade para conhecer o Projeto, a dinâmica de uma Audiência Pública e qualificar a participação na Edição Temática prevista para 2017. O encerramento das atividades se dará às 11 horas.

A audiência será realizada no Teatro Dante Barone, 1º andar da Assembleia Legislativa, situada na Praça Marechal Deodoro, 101, Centro – Porto Alegre.

As Instituições de Ensino e as pessoas interessadas são convidadas a confirmar a participação através do formulário disponível na página que segue: http://www.curtanaeducacao.org.br/edicoes/evento/26/audiencia-publica-estadual/

* Os trabalhos, inscritos no Concurso Cultural de Curtas da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação, selecionados pela Comissão Julgadora são os seguintes:

 Categoria Curta:

“Mudança no Olhar”, produzido por alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental – Turma 191 -, do Colégio Romano Senhor Bom Jesus – Porto Alegre;

“Efeito Reverso”, produzido por alunos do 2ª Ano do Ensino Médio – Turma 201 -, da Escola Fátima – Sapucaia do Sul.

 Categoria Documentário:

“Capitalismo: O rei do Lixo”, produzido por alunos do 2º Ano do Ensino Médio – Turma 22c -, do Colégio La Salle Canoas – Canoas.

Foram inscritos no Concurso Cultural 48 trabalhos, perfazendo um total de 03h06min de duração. Os Curtas, representando 11 Instituições Ensino de 07 Municípios, receberam 2.142 curtidas no tempo previsto para a classificação. Outros trabalhos, publicados fora do tempo previsto para efeito de classificação, e também estão disponíveis no site do Projeto. Receberam destaque os trabalhos “Lixo Urbano” e “A História do Saneamento Básico”, elaborados por alunos do 9º Ano – Turma 193 – do Colégio Maria Auxiliadora de Canoas.

Participaram do Concurso Cultural de Curtas da Edição Temática 2016 do Projeto Curta na Educação trabalhos produzidos por alunos das seguintes Instituições: Colégio Sagrado Coração de Jesus, de Bento Gonçalves; Colégio La Salle Canoas e Colégio Maria Auxiliadora, de Canoas; Colégio La Salle Carmo, de Caxias do Sul; Colégio Romano Santa Marta, Colégio Romano Senhor Bom Jesus, Escola Nossa Senhora do Brasil e Instituto de Educação São Francisco, de Porto Alegre;  Colégio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de São Gabriel; Escola Fátima, de Sapucaia do Sul; Escola Municipal Professora Maria Pereira Teixeira, de Vila Nova do Sul.

Confira os trabalhos inscritos em http://bit.ly/2c7MmHZ.

Fonte: http://www.curtanaeducacao.org.br/noticias/81/audiencia-publica—saneamento-basico/

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.