Notícias › 24/04/2018

Novena em honra ao Divino Espírito Santo

A paróquia Bom Jesus, em Carazinho, está em clima de preparação, reflexão e partilha: a 73ª novena em honra ao Divino Espírito Santo, que vai acontecer de 11 a 20 de maio, envolve, desde já, a comunidade em atividades para intensificar a espiritualidade do momento que a paróquia vive. Parte dessas atividades, a última reunião com as zeladoras de capelinha, que aconteceu na terça-feira, 17, com a coordenação do pároco, padre Mateus Danieli, foi mais um passo importante para a realização da novena.

Refletindo sobre o tema “Sal da terra e luz do mundo” (Mt 5,13-17), as zeladoras foram animadas para a missão de visitar as famílias em virtude da 73ª edição da novena. Esta tradição de visitar as famílias e levar ou uma bandeira ou uma pomba do Divino nas casas, é sempre muito aguardada pela comunidade e este serviço missionário é realizado pelas zeladoras de capelinha.

A novena deste ano está em sintonia com a caminhada da CNBB e terá como tema orientador o laicato e a missão dos leigos de serem sal e luz na sociedade e na Igreja. Padre Mateus explica que, buscando a partilha e o encontro, todas as noites terá um padre convidado para fazer a pregação e, também, um dia será realizado o culto ecumênico, lembrando a semana de unidade dos cristãos. Também, dom Rodolfo Weber, arcebispo, estará presente.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Passo Fundo)