Notícias › 10/07/2017

“Carta de Porto Alegre/RS 2017” é fruto do VII Seminário Nacional de Incidência Política da Pastoral da Aids

Nos dias 07 a 09 de julho, em Porto Alegre/RS, aconteceu o VII Seminário Nacional de Incidência Política.  O Seminário foi organizado a partir do tema Participar para garantir direitos com a pergunta norteadora Onde dormirão os pobres? Teve por objetivo qualificar lideranças da Pastoral da Aids que participam nas instâncias de controle social, especialmente dos Conselhos de Saúde ou que coordenam as ações da pastoral nas dioceses. A intenção foi debater com os participantes, desde suas experiências e militância, como está se realizando o processo de integração da aids no contexto do SUS e como manter o debate sobre a universalidade, integralidade e equidade do sistema de saúde, numa época em que o próprio sistema se encontra em risco. O Seminário se apresenta também como uma oportunidade de diálogo em vista da busca de uma atuação mais eficaz por parte da Pastoral.

Estiveram presentes 90 lideranças representantes de 22 Estados do Brasil. Fruto do trabalho do Seminário foi a “Carta de Porto Alegre/RS 2017” que foi levada por dada uma das lideranças para entregar nas instâncias de controle social que cada um participa e para fomentar discussão e diálogo em vista da realidade que vivemos no país.

O Seminário foi organizado pela Casa Fonte Colombo e pela Pastoral da Aids.

Colaboração: Frei Luiz Carlos Lunardi

 

1 Comentário para ““Carta de Porto Alegre/RS 2017” é fruto do VII Seminário Nacional de Incidência Política da Pastoral da Aids”

  1. Alba Oliveira disse:

    Talvez fugindo um pouco do assunto em pauta. Mas também ligado participar para garantir direitos ..me faz lembrar atual conjuntura no pais. E peço que seja tomada uma iniciativa de colaborar mais de perto da nossa “luta pela sobrevivência” existem pessoas e crianças sem remédios, sem leite. Seria uma ótima oportunidade da Pastoral cobrar junto conosco… Estou buscando ajuda para garantir nossos tratamentos..

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.