WEBMAIL

Catequista do RS é instituída Ministra da Catequese em ritual inédito no Brasil

Um dia para guardar na memória e registrar na história da Igreja no Brasil. Pela primeira vez, neste sábado, foi celebrada no país a Instituição do Ministério do Catequista. Presidida por dom Leomar Brustolin, presidente da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB e do Regional Sul 3, a missa contou com a participação de 19 catequistas, representando todos os regionais da CNBB, entre eles, Marlene Faleiro, da Diocese de Santo Ângelo.

Veja a matéria completa

Marlene Faleiro, da Diocese de Santo Ângelo, receberá Ministério de Catequista na 61ª Assembleia Geral da CNBB

A Assembleia Geral da CNBB, que acontece de 10 a 19, terá nesta 61ª edição um momento histórico e muito especial. No próximo sábado, 13 de abril,  a missa no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida contará com o rito de instituição do ministério de catequistas, no qual catequistas dos 19 regionais receberão a designação desse ofício. Marlene Faleiro, da Diocese de Santo Ângelo, é a catequista escolhida pelo Regional Sul 3 para esse importante momento.

Veja a matéria completa

Arquidiocese de Porto Alegre celebra envio de 3 mil catequistas

No mês de março, mais de 500 novos catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre receberam formação e envio a partir de fundamentos e metodologia da Iniciação à Vida Cristã (IVC). A formação aconteceu nos quatro Vicariatos da Arquidiocese de Porto Alegre nos dias 9 e 16 de março e ao todo, em torno de três mil catequistas foram enviados para a catequese a serviço do IVC em toda Arquidiocese, provenientes das 158 paróquias.

Veja a matéria completa