Notícias › 19/12/2016

Celebração Ecumênica de Advento em Erexim

ereximComo vem acontecendo há mais de 15 anos, católicos, luteranos sinodais de vínculos europeus, anglicanos e luteranos de vinculação com o Sínodo de Missouri, Estados Unidos, viveram a celebração ecumênica de Advento, na noite desta sexta-feira, na Catedral São José.

Participaram os seguintes ministros: Reverendo Rodrigo Spiúca, da Igreja Anglicana; Pastora Alice Griebler da Igreja Luterana Sinodal; Pastores Paulo Zenkner, Remi Lauri Honze e estagiário Leandro Rech, da Igreja Luterana; Padres Alvise Follador, Maicon Malacarne, André Lopes, José Carlos Sala, Antonio Valentini Neto e Diácono Pascoal Possa, da Igreja Católica.

O Coral da Igreja São João e o Coral N. Sra. de Fátima, unidos, executaram diversas canções, dando clima orante especial ao encontro. Padre José Carlos Sala e Andréa Zenkner se revezaram na regência do Coral e no teclado.

Pastor Paulo proferiu a homilia, destacando a certeza de que Deus ama o ser humano porque Ele é amor. Ama a todos indistintamente, não considerando se o merecem e nem se preocupando se lhe correspondem. O maior sinal deste amor de Deus é ter enviado seu próprio Filho para que a humanidade tenha vida nele. O Pastor enfatizou que este amor divino é sem limites, eterno, incondicional, não importando o que somos, o que fazemos, onde estamos, a que classe social pertençamos. Pela fé em Jesus Cristo, somos filhos de Deus e herdeiros da vida eterna. Pela morada do Espírito Santo em nós, fomos capacitados ao amor ao Pai e aos irmãos, agora e por toda a eternidade. No Natal, celebramos este amor de Deus, revelado em seu Filho, nascido entre nós. Concluiu sua reflexão com uma súplica: Pai eterno, sei que não mereço teu amor. Muito obrigado por teres enviado teu Filho a nós. Ajuda-me a crer no amado Salvador e querido Senhor.

Após a invocação da bênção pelos ministros, um casal, representando José e Maria com uma criança foi até o presépio em construção, com o coral e a assembleia cantando “Noite Feliz”. O casal é Sidmar Parcianello e Patrícia Malacarne, irmã do Pe. Maicon, vigário paroquial da Catedral, com o nenê Pedro Henrique, nascido no dia primeiro deste mês, tendo, pois apenas 16 dias.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.