WEBMAIL

CNBB Sul 3 promove Seminário Regional sobre a Campanha da Fraternidade 2024

Ensinai-nos a construir uma sociedade solidária, sem exclusão, indiferença, violência e guerras, reza a oração da 60ª Campanha da Fraternidade. Em 2024, a Campanha quer despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social, para que, em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos. Com o tema, Fraternidade e Amizade Social, a CF 2024, vivenciada especialmente durante a Quaresma, nos provoca ao reconhecimento de que somos todos irmãs e irmãos.

Em parceria com a Livraria e Editora Paulus, em Porto Alegre, a CNBB Sul 3 promove o Seminário Estadual para aprofundamento da Campanha da Fraternidade. A iniciativa é parte das diversas ações de sensibilização sobre a CF no Rio Grande do Sul, que iniciou com a formação estadual online no dia 14 de novembro, com a assessoria do pe. Jean Poul Hansen, Secretário Executivo de Campanhas da CNBB.

Este Seminário Regional acontece no dia 07 de dezembro, no auditório da Livraria Paulus (Rua José Montaury, 155 – Centro Histórico, Porto Alegre), das 9h às 16h. A inscrição é gratuita e deve ser feita com antecedência. Você pode fazê-la agora, clicando aqui.

Na programação do dia estão previstos dois momentos de reflexão, o primeiro sobre a Encíclica Fratelli Tutti e, a tarde, sobre a Fraternidade na Bíblia. Durante o dia também ocorrerão rodas de conversa sobre a realidade do Rio Grande do Sul e um momento de levantamento de pistas de ação para viver a CF na prática em nosso contexto.

A formação será acessível para surdos, com a presença de intérpretes de LIBRAS.

CNBB Sul 3