Notícias › 05/06/2018

Falecimento: Irmã Karis de Jesus Abandonado

Arquidiocese de Porto Alegre – Faleceu na última sexta-feira (1/6), a Irmã Karis de Jesus Abandonado, pjc, que pertencia à Fraternidade “O Caminho”, e tinha chegado à Arquidiocese de Porto Alegre há poucos meses para iniciar um trabalho com os moradores de rua. A Irmã Karis (Nataly Cibele Moraes da Silva) nasceu em 28 de maio de 1987 (tinha 31 anos), e foi enterrada em São Paulo, sua terra natal.

Ao centro, sentada, Irmã Karis junto as demais Irmãs da Fraternidade O Caminho.

Toda a Arquidiocese de Porto Alegre e o Regional Sul 3 se unem em solidariedade à família da Irmã Karis e às demais religiosas, e fazem votos para que sigam com ânimo neste belo e nobre trabalho de acolhimento ao Jesus abandonado com os irmãos mais pobres. Abaixo, nota na íntegra publicada no site da congregação “O Caminho” (http://ocaminho.org.br/nota-de-falecimento-7.html):

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” (João, 11:25-26)

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento da Irmã Karis de Jesus Abandonado, pjc que estava na Missão de Porto Alegre/RS. É com os nossos corações que sentem a perda e ao mesmo são sustentados pela fé no Deus da vida, que damos adeus àquela que foi toda de Jesus e se doou, por amor, aos mais necessitados.

Rendemos nossa gratidão a Deus pela vida e testemunho de nossa irmã, que viveu sua entrega a Deus de forma incansável, sobretudo pelo serviço aos mais pequeninos do Reino e aos irmãos e irmãs. Obrigado Irmã pela sua vida, pelo seu amor, que os pobres que tanto receberam seu amor e dedicação te recebam de braços abertos na Eternidade. Interceda pela sua Fraternidade junto ao Coração de Jesus.

Que a alma de nossa Irmã descanse em Paz!