Notícias › 30/11/2016

Concluído curso de servidores da Pastoral de Erechim

erexim1A Escola Diocesana de Formação concluiu Curso de Servidores das Paróquias da cidade de Erechim, com missa e entrega de certificado de conclusão a 42 participantes, às 19h30 desta terça-feira, no Santuário de Fátima. A celebração foi presidida pelo Pe. Valtuir Bolzan, coordenador diocesano de pastoral e diretor da Escola de Formação, acompanhado por outros seis padres.

Na homilia, Pe. Bolzan referiu-se ao tempo de preparação ao Natal e seus símbolos, a cor roxa, a coroa de Advento, o presépio em construção. Caracterizou como de ação de graças a missa que presidia nesse contexto. Mencionou a caminhada de formação dos concluintes da Escola, capacitando-se para realizar melhor sua missão batismal. Ressaltou a importância do apoio e acompanhamento das famílias e das comunidades dos concluintes. Observou que concluem o curso, mas não o processo de formação, que é permanente. Exortou-os a trabalhar sempre em conjunto com as outras lideranças da comunidade e com o padre que conduz a Paróquia a que pertencem. Recomendou-lhes a simplicidade, a prudência, a alegria, no espírito do lema escolhido: amar e servir, pois quem ama serve e quem serve ama.

No final da celebração, a secretária da Escola, Tânia Madalosso, chamou os concluintes do Curso para receberem o certificado de conclusão entregue pelos padres. Uma das concluintes, falou em nome de todos, recordando diversos aspectos da caminhada em conjunto e agradecendo aos professores, ao Diretor e à Secretária da Escola. Houve entrega de brindes em sinal de gratidão.

Antes do encerramento do ato, Pe. Bolzan fez alusão à sua nova função no próximo ano, deixando a coordenação de pastoral e a direção da Escola, que serão assumidas pelo Pe. Maicon Malacarne.

Matérias e assessores do curso: De março a novembro, os assuntos tratados foram: A pessoa humana e  seus contextos; Bíblia; Liturgia; Sacramentos; Igreja, Ensino social e Eclesiologia, Pastorais em especial este ano Pastoral do Dizimo. Assessores: Liseane Madalozzo, Padres Anderson Faenello, André Lopes, Edinaldo dos  Santos Bruno , Gabriel Zucco, Gilson Samuel, Giovani Momo, Jair Carlesso, José Carlos Sala, Maicon Malacarne, Paulo Bernardi e Valtuir Bolzan.  A secretaria foi de Tânia Madalosso.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.