Destaques › 17/08/2017

Confira como foi a primeira noite do 10° Muticom Brasileiro de Comunicação que ocorre de 16 a 20 de agosto em Joinville

MutiA comunidade católica se reúne em Joinville para discutir a comunicação como instrumento do progresso humano durante o 10º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que está sendo realizado na Expoville até o dia 19 de agosto. A abertura do evento contou com a participação do prefeito da Secretaria para a Comunicação da Santa Sé, Monsenhor Dario Vigannò, que ministrou a palestra ‘A Comunicação na Igreja na Perspectiva do Papa Francisco’.

O religioso – e também comunicador – explicou que foi convidado pelo Papa Francisco para o cargo em 2015. “A secretaria de comunicação era uma necessidade antiga, mas não pôde ser implementada durante o pontificado de Bento XVI. Fui convidado para a execução do projeto, que não aconteceu da noite para o dia e seguiu um planejamento de quatro anos”, explicou.

Vigannò alertou para a necessidade da Igreja atualizar e profissionalizar a comunicação sem perder o foco da evangelização.  “O contexto histórico, social e cultural, são os mesmos para todos, mas precisamos relatar os fatos do mundo numa leitura cristã. Narrar e se tornar testemunha fascinante para os homens de hoje”.

Confira a entrevista exclusiva que o Mons. Dario Vigannò deu para a Revista Diocese Informa.

WhatsApp Image 2017-08-17 at 15.24.34Pastoral da Comunicação do RS

A Pastoral da Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB (PascomRS) esta representada oficialmente por grupo de 23 pessoas oriundas de diversas arquidioceses e dioceses gaúchas.

Confira a programação do segundo dia do evento.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.