Notícias › 27/10/2017

Congresso Estadual Jubilar mobiliza a RCC do RS

Congresso Estadual Jubilar mobiliza a Renovação Carismática do Rio Grande do Sul

Voltar às origens. Foi com essa moção, que a Renovação Carismática do Rio Grande celebrou o Jubileu de Ouro do movimento, em um grande Congresso Estadual Jubilar, que mobilizou cerca de 3 mil carismáticos no Santuário Nossa de Fátima, em Porto Alegre, no último domingo (22/10).

A moção de fazer o encontro em um apenas um dia nasceu de um direcionamento do Senhor ao Conselho Estadual que viu este momento de celebração como o ideal para voltar às orgiens do movimento no Estaddo, quando no início da década de 90, os carismáticos gaúchos se encontravam nos grandes cenáculos, que à época eram realizados e lotavam o Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre, com presenças sempre marcantes de Padre Jonas Abib, Padre Léo, Padre Eduardo e animação de Eugênio Jorge, que neste ano esteve presente no evento.

O Encontro  teve pregações do coordenador estadual da RCC-RS, Paulo Mecabo, da coordenadora nacional do Ministério de Pregação, Maria Beatriz Vargas e da presidente do Conselho Nacional da RCC Brasil, Katia Zavaris.

Homenagens aos ex- coordenadores

Como este é um ano especial para todos os carismáticos, nada mais justo do que homenagear aqueles que deram o seu “sim” ao Senhor e encararam a missão de coordenadar a RCC-RS. Pensando nisso, o Conselho Estadual confeccionou placas em reconhecimento ao serviço prestados por estas pessoas que conduziram o movimento até os dias de hoje. Receberam a homenagem: Erni Wiethauper, José Pires, Mosart Longhi, Sergio Dieder, Marcos Volcan, Maria Beatriz Vargas, Ildoara Rad, Darlen Vaz e Paulo Mecabô.

Congressinho

Um grande destaque do Congresso Estadual Jubilar foi o Congressinho, mais de 100 crianças participaram durante todo o dia de atividades de evangelização conduzidas pelo Ministério para Crianças do RS. Ao final, as crianças se apresentaram no palco principal cantando a música tema do ano feita especialmente para os pequeninos.

Fotógrafo: Juliano Soares

Fonte: Comunicação RCC-RS

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.