WEBMAIL

Coordenação da 6ª SSB no RS planeja Semana de Ativismo contra a Fome

A coordenação da 6ª Semana Social Brasileira no Regional Sul 3 realizou na manhã desta sexta-feira, 14, uma reunião de articulação e acompanhamento das ações da 6ª SSB no Estado.

No primeiro momento, o grupo dedicou tempo para um olhar atento sobre às arqui/dioceses, através dos relatos de cada Província Eclesiástica. Na partilha, os participantes destacaram especialmente a promoção de iniciativas de formação sobre a Semana Social, como lives, encontros com o clero, cursos, publicações de textos de estudos e espaços virtuais de debate. Outras ações fundamentais desenvolvidas em cada realidade é o acompanhamento dos grupos em vulnerabilidade, através de mutirões contra a fome e campanhas de arrecadação e distribuição de roupas, alimentos e materiais de higiene.

Em síntese às exposições, Dom Sílvio Dom Sílvio Dutra, bispo referencial da Comissão da Ação Sócio Transformadora da CNBB Sul 3, ressaltou: “Há uma expectativa de que todo o Estado se mobilize e faça a 6ª SSB, mas ao mesmo tempo há uma realidade de uma exigência das pastorais para acompanhamento e articulação. Os avanços que já conseguimos são expressivos e devemos continuar acreditando nisso. Estamos ativos, não de braços cruzados”, analisou Dom Sílvio.

Semana de Ativismo contra a Fome

Outro ponto da reunião foi a programação da Semana de Ativismo contra a Fome, que acontece de 25 de maio a 03 de junho. Para estes dias, o grupo planejou as seguintes atividades:

25/05 – Live: Mutirão contra a fome – denúncia

31/05 – Live: Mutirão contra a fome – anúncio

03/06 – Corpus Christi – Coletas de Solidariedade contra fome

Para os próximos meses, a coordenação prevê ainda a realização de encontros de reflexão sobre os temas estruturantes da Semana Social, também através de lives:

07/06 – Economia

07/07 – Democracia

07/08 – Soberania

07/09 – Grito dos Excluídos

Para saber mais sobre a 6ª Semana Social Brasileira, visite o site oficial.