WEBMAIL

Cristo Nossa Páscoa: Alegremo-nos e Nele exultemos

 

A Quaresma já começou e, com ela, a nossa preparação para a Páscoa do Senhor. É um tempo especial de rever a nossa vida, buscando uma conversão por meio de três remédios penitenciais: jejum, esmola e oração. Trata-se de revisar nossa relação conosco mesmo, com os outros, com a criação e com Deus.

Para esta Quaresma, a CNBB Sul 3 apresenta o subsídio Cristo Nossa Páscoa: Alegremo-nos e Nele exultemos. O material propõe cinco encontros que refletem o Batismo, a Eucaristia, a vida na Família, a Comunidade e a Amizade Social – conforme provoca a Campanha da Fraternidade 2024. O subsídio também traz a Celebração Penitencial, a Via Sacra e a Bênção Pascal das Famílias e das Casas.

O material completo com o subsídio e o símbolo para porta das casas já está disponível em todas as arqui/dioceses do Regional Sul 3.

Identidade Visual

Todo o Projeto Gráfico do subsídio foi desenvolvido exclusivamente para este material pelo designer Victor de Oliveira. Com o apoio da equipe de produção de subsídios, foram pensadas cada uma das imagens que introduzem os encontros, além da capa, símbolo e da celebração penitencial.

Você também pode imprimir estas imagens e utilizar em cada encontro, na ambientação ou mesmo entregando a cada participante como lembrança do encontro.

Confira a seguir:

 

 

Um material multimídia

Uma novidade importante deste subsídio é que ele avança além do impresso para se tornar um material multimídia. O trabalho conjunto que reuniu forças com as equipes de canto litúrgico e de comunicação do Regional Sul 3 permite que, a cada canto, a pessoa acesse pelo código QR a gravação com a letra da música.

Todas as canções estão disponíveis na Playlist no Canal do Regional Sul 3 no Youtube, também com as cifras (nas legendas).