Notícias › 08/11/2016

Dedicação da Catedral Nsa. Senhora da Conceição em Osório

catedral-3Nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 20h, em Osório, milhares de fiéis vindos de todas as paróquias da Diocese e das demais regiões do RS estarão participando da solenidade da dedicação da Catedral Nossa Senhora da Conceição, a igreja-sede do catolicismo no Litoral Norte gaúcho.

O bispo da diocese de Osório, Dom Jaime Pedro Kohl destaca que se trata de um dia também histórico para a igreja litorânea e convida a todos a participar. “Este dia muito almejado, muito esperado está sendo preparado nos mínimos detalhes. Será uma celebração soleníssima. Certamente todos que vierem ficarão contagiados, animados espiritualmente e também na caminhada pessoal de vida cristã. Esperamos a todos que puderem vir. Será uma alegria muito grande, para juntos, expressarmos nosso louvor e nossa gratidão ao senhor Deus”, declara Dom Jaime.

A Catedral já havia sido dedicada no ano 2000, quando foi instalada a Diocese. Esta nova dedicação se justifica devido à profunda mudança arquitetônica pela qual passou na reforma recentemente realizada, inclusive reorganizando seus espaços e elementos litúrgicos.

 

Com informações da jornalista Melissa Maciel, assessoria de comunicação da diocese de Osório (RS)

Fotos: Pastoral da Comunicação/Sônia Osio

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.