Dia da Água deve ser Todos os Dias

Hoje é comemorado o Dia Mundial da Água, sem o destaque merecido pois o Dia da Água deve ser Todos os Dias. A “comemoração” é para alertar as populações para a imperiosa necessidade de preservação e poupança, pois sem água não há vida. Além da vida, a água impacta na saúde, na produção de alimentos, de energia, abastecimento doméstico, sanitário, indústria, sustentabilidade.

Já o desperdício é um crime que a pessoa comete contra si mesma e os seus. Embora hoje possamos não ter problemas com o abastecimento, amanhã poderemos ter – e aí o problema será grave. Você que já tomou uma atitude maravilhosa participando da atuação e divulgação da Campanha do Litro d´Água não pare por aí – faça, divulgue, sirva de exemplo.

CAMPANHA DO LITRO D’ ÁGUA

Você está convidado a participar da Campanha do Litro d´Água.

Programe-se para poupar um litro de água por dia. Ou deixar de gastar o litro que não precisa – que não faz falta.

No seu banho abra um pouco menos o chuveiro e termine 1 minuto antes.

Ao escovar os dentes, escove com a torneira fechada.

Ao lavar as mãos não lave o sabonete. Ensaboe as mãos com a torneira fechada.

Se cortar a barba (ou em depilação) com lâmina, faça com a torneira fechada.

Ao molhar as plantas, use apenas o necessário.

Não lave a calçada. A chuva faz isso para você.

Incentive sua família. Você estará prestando um enorme benefício ao Meio Ambiente, às pessoas em geral e, o mais importante, a você mesmo. Você não gasta e ainda lucra com isso.

É só um litro por dia, o que poderá significar milhões de litros/dia. Pense e faça. O lucro é seu.

Divulgue. Diga-nos e diremos ao mundo. A Natureza agradece.

 

Parceria com o Regional 

arvore-logoO Regional Sul 3 da CNBB conta com a parceria da Associação Brasileira de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável – Meio Ambiente.

A ABIDIS-MA é uma entidade sem fins lucrativos que se dedica a promover a conscientização de não agressão ao Meio Ambiente, premiando empresas que agem corretamente (Prêmio Febramec Meio Ambiente) como exemplo aos demais, conscientizando a evitar o desperdício de água (Campanha do Litro d´Água), plantio de árvores com a comunidade e em escolas e outras atividades que serão lançadas sempre procurando conscientizar sobre ações, às vezes pequenas ações, que poderão ter importante significado no futuro.

Para mais informações: www.abids.org

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.