Notícias › 27/09/2016

Diáconos Permanentes participaram de reunião em Erechim

De 16 a 18 de setembro, diáconos de algumas dioceses do Rio Grande do Sul participaram do 14º Encontro dos Diáconos e esposas do Regional Sul 3 da CNBB, em Erexim (RS).

Na abertura dos trabalhos, sexta-feira à tarde, diáconos da Diocese de Erexim, coordenados por Pascoal Pozza, conduziram a oração inicial. Dom José acolheu a todos, lembrando que o diaconato foi muito forte no início da Igreja e que foi retomado pelo Concílio Vaticano II, tendo já uma caminhada expressiva no Rio Grande do Sul. Desejou que todos, pela participação neste encontro, possam se sentir fortalecidos na gratificante escolha de servir o povo de Deus no ministério ordenado.

O coordenador diocesano de pastoral, Pe. Valtuir Bolzan, também saudou os participantes. O coordenador da Comissão Regional dos Diáconos, Antonio Alves, de Porto Alegre, apresentou a pauta do encontro. Pe. Valter Girelli, do Seminário de Fátima, refletiu com eles sobre o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

No sábado, pela manhã, a reflexão contemplou a exortação apostólica A Alegria do Evangelho e a encíclica Laudato Si, sobre o cuidado com a Casa Comum, do Papa Francisco, com o Pe. Antonio Valentini Neto. Pela tarde, foi estudado o novo Estatuto da Comissão Nacional dos Diáconos e na manhã de domingo comunicações da Comissão Nacional do Diaconato.

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.