WEBMAIL

Diocese de Bagé celebra 60 anos com missa na Catedral São Sebastião

Na última quinta-feira, 25, a Diocese de Bagé celebrou 60 anos com uma missa na Catedral São Sebastião. A Diocese foi criada no dia 25 de junho de 1960, através da Bula Papal Qui Divino consilio, do Papa João XXIII. A instalação da Diocese aconteceu no dia 24 de outubro de 1960 com a presença do Núncio Apostólico D. Armando Lombardi e de vários bispos do Estado. O primeiro bispo da Diocese de Bagé foi Dom José Gomes, seguido por Dom Ângelo Mugnol, Dom Laurindo Guizzardi, Dom Gílio Felício e, atualmente, Dom Frei Cleonir Paulo Dalbosco.

Neste ano jubilar, o lema que conduziu a Diocese foi “60 anos: gratidão, compromisso e esperança”. Gratidão por tantas graças concedidas por Deus a esta Diocese, compromisso de continuar anunciando a Palavra de Deus a todos e esperança de continuar caminhando e evangelizando com fé e amor.

Durante a missa em Ação de Graças pelo jubileu da Diocese, os padres concelebrantes renovaram suas promessas sacerdotais e o Bispo Diocesano abençoou os óleos dos catecúmenos e dos enfermos e consagrou o óleo do crisma.

Deste modo, em sintonia com a Diocese de Bagé, roguemos a intercessão de Nossa Senhora Conquistadora e de São Sebastião para que Deus continue abençoando a todos os leigos, agentes de pastoral, religiosos e religiosas, seminaristas, padres, diácono e o Bispo Diocesano.

“Que nada nos tire a alegria, que nada nos tire a paz,
que nada nos tire a esperança” (Papa Francisco).

 Fonte: Diocese de Bagé