WEBMAIL

Diocese e irmãs ICM cedem espaços para hospital e casa de abrigo    

No dia 30 de março, o bispo diocesano Dom José Gislon esteve reunido com o Prefeito de Caxias do Sul Flávio Cassina, com o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo, e outros secretários, para colocar à disposição do município o Centro Diocesano de Formação Pastoral como um local para hospital de campanha. Se houver necessidade, o espaço dispõe de 64 leitos.

Por sua vez, a congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, colocou à disposição da prefeitura, sua casa de Retiros Coração de Maria, localizada no bairro Diamantino. O local abriga 45 leitos que estão disponíveis para os profissionais da saúde, caso prefiram não retornar para as suas casas durante o período da pandemia.

Campanha Caxias do Amor

Por iniciativa do bispo Dom José Gislon e com o apoio e a participação do Poder Público e de entidades do município, a Diocese de Caxias do Sul está realizando a campanha Caxias do Amor. O objetivo é arrecadar doações de alimentos e produtos de higiene pessoal que serão entregues para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os pontos de coletas são supermercados, farmácias e postos de gasolina.

A relação dos pontos de recolhimento das doações está disponível no site da Diocese de Caxias do Sul. A distribuição destas doações está a cargo da Fundação de Assistência Social (FAS).

Fonte: Diocese de Caxias do Sul