Notícias › 09/06/2017

Diocese de Caxias do Sul lança Projeto “Igreja em saída”

A Diocese de Caxias do Sul, por meio da Assessoria de Comunicação, está apresentando o projeto chamado “Igreja em saída”. Através de vídeos, serão apresentadas as pastorais sociais realizadas na diocese.

“Muitas pessoas desconhecem todo o trabalho social que é desenvolvido nas 74 paróquias, que compreendem o território diocesano. Baseado no Evangelho e na Doutrina Social da Igreja, toda a missão das pastorais visa dar mais vida e dignidade para as pessoas. O caminho inicia deste o ventre materno, com o cuidado e a atenção da Pastoral da Criança, e perpassa toda a vida, por exemplo, com a Pastoral Catequética, da Juventude, Vocacional, Familiar, e da Pessoa Idosa, além de tantas outras pastorais. Por isso, queremos apresentar um pouco de tudo que é realizado em prol da sociedade”, destaca o padre Elton Aristides, assessor de Comunicação da Diocese.

Os vídeos serão publicados nas redes sociais da Diocese (Youtube e Facebook) e no site: www.diocesedecaxias.org.br. Além disso, as comunidades que possuírem projetor, poderão veicular os vídeos antes das missas. A apresentação é feita pelo bispo diocesano, Dom Alessandro Ruffinoni e a produção é do padre Elton Aristides e do seminarista da Teologia, Miguel Mosena.

Vídeo de introdução do projeto: https://youtu.be/izt5G8nNAG4

Por Padre Elton Marcelo Aristides

Assessor de Comunicação

Diocese de Caxias do Sul

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.