Notícias › 08/02/2017

Diocese de FW anuncia show e reforma da Catedral

FW showNa manhã do dia 07 de fevereiro, terça-feira, em coletiva de imprensa, representantes da Diocese de Frederico Westphalen anunciaram a restauração da Catedral Santo Antônio. Durante o evento também foi lançado o show do Padre Fábio de Melo, o qual terá parte do lucro destinado a reforma da Catedral.

Segundo o Monsenhor Leonir Fainello, pároco da Catedral a ideia da reforma já vinha sendo discutida há algum tempo, mas devido a necessidades mais urgentes como a reforma dos Seminários e do Centro de Pastoral, a ideia levou um tempo para ser amadurecida. “Nós montamos um Comissão Pró Reforma da Catedral e em uma das reuniões surgiu a possibilidade de levantar parte do lucro através do show do Padre Fábio de Melo” destacou o sacerdote.

O Monsenhor Leonir também destaca que as mudanças que estão previstas são de ordem técnica. “Não iremos modificar a estrutura da Igreja, o que nós precisamos é fazer uma restauração para preservar o que nós já temos”.

Dom Antonio Carlos Rossi Keller, bispo diocesano destacou a importância da Catedral para a Diocese e a região. “A Catedral representa todo um esforço de fé e de trabalho humano. Precisamos enfrentar estes desafios, assim como já enfrentamos outros. O que nos move é a confiança em Deus que vamos chegar ao término” falou o bispo.

O evento

O Show está sendo viabilizado através de uma parceria entre a Comissão Pró Reforma da Catedral e a empresa Planet Shows. Segundo Ivan Dill, empresário da Planet Shows o desafio de preparar este evento está sendo grande. “O Padre Fábio de Melo é um dos maiores nomes no segmento católico no Brasil. Estamos trabalhando para agregar a programação com mais atrações como Santa Missa e um teatro, tudo dentro do perfil religioso” destacou o empresário.

O show acontece no dia 16 de abril, Domingo de Páscoa, no Parque de Exposições de Frederico Westphalen. Os portões estarão abertos a partir das 18h30min e o show está marcado para iniciar às 20h. Os ingressos para a pista serão R$30 e para as cadeiras R$120.

 

Por Maíra Francischete e Silva – Assessoria de Comunicação/Diocese FW

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.