Destaques › 04/06/2017

Dom Carlos Romulo coadjuntor da diocese de Montenegro

Convite_Virtual No próximo dia 9 de junho, uma sexta-feira, às 19h30min, será oficialmente acolhido na Catedral São João Batista, por todo povo diocesano, o primeiro bispo coadjutor de nossa Igreja particular, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva. A cerimônia de ordenação episcopal ocorreu no dia 4 de junho de 2017, na Catedral Metropolitana São Francisco de Paula, de Pelotas.

No último dia 22 de março de 2017, Pe. Carlos Rômulo Gonçalves e Silva foi nomeado pelo Papa Francisco como Bispo Coadjutor da Diocese de Montenegro. O Bispo Coadjutor colabora no governo pastoral de Dom Paulo De Conto até o momento de sua renúncia, que ocorrerá no próximo mês de outubro, por ocasião de seu 75º aniversário. A partir da renúncia, Dom Paulo torna-se Bispo Emérito da Diocese de Montenegro, e Dom Carlos Rômulo assume como novo Bispo Diocesano (titular).

Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva era, até então, vigário geral da Arquidiocese de Pelotas-RS. Nascido em Piratini-RS, aos 24 de janeiro de 1969, é graduado em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas e em Teologia pelo Instituto de Teologia Paulo VI (UCPel). Fez mestrado em Teologia Espiritual no Instituto de Espiritualidade da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1994, em Piratini.

Leia AQUI (http://bit.ly/2q5OesF) uma entrevista exclusiva concedida por ele à Assessoria de Comunicação da Diocese de Montenegro no dia da nomeação.

Por Graziela Wolfart – Assessora de Comunicação

Diocese de Montenegro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.