Notícias › 05/04/2017

Diocese de Osório ordenará diáconos dois jovens

Os seminaristas Ricardo Jacoby, de Três Forquilhas, e Gilberto Fraga, de Morro Alto-Maquiné, serão ordenados diáconos pela oração da Igreja

Ricardo Justin Jacoby, natural de Três Forquilhas, filho de Adair Chaves Jacoby e Selanita Justin Jacoby, e Gilberto Fraga, Morro Alto – Maquiné, filho de João Ferreira de Fraga e Rosa Maria Morais da Silva, serão ordenados diáconos. Os seminaristas afirmam que será uma alegria poder contar com todos aqueles que acompanharam as suas formações participando das ordenações diaconais nas Celebrações Eucarísticas que acontecerão nas paróquias que realizaram o Ano Pastoral, conforme segue:

Ordenação diaconal de Ricardo Jacoby:

– 05 de maio, às 20h, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, em Osório, cujo lema de ordenação é “Em tudo amar e servir”, inspirado em Santo Inácio de Loyola.

Ordenação diaconal de Gilberto Fraga:

– 12 de maio, às 19h30min, na Igreja São Cristóvão, em Caraá, cujo lema de ordenação é “É preciso que Ele reine”, extraído da primeira carta aos Coríntios, capítulo 15, 25.

A trajetória vocacional dos seminaristas Ricardo e Gilberto iniciou em suas cidades de origem, Três Forquilhas e Morro Alto-Maquiné, onde participavam da Igreja com suas famílias e chegaram a atuar como coroinhas e outros trabalhos pastorais. Gilberto ingressou no Seminário em 2005 e, Ricardo, em 2008, ambos passaram por um tempo de preparação e formação mais aprofundados, que chega a 10 anos entre estudos, experiências pastorais e convivência com a vida sacerdotal.

O que faz o diácono?

O diácono é ordenado para o serviço, e este serviço se dá pela ajuda nas três mesas: mesa da Palavra (pregação do Evangelho), mesa Eucarística (ajuda o padre no serviço do altar) e a mesa da caridade (presta serviço aos pobres e necessitados).

Atualmente o seminarista Ricardo está atuando junto a Rede de Comunidades Senhor Bom Jesus em Morrinhos do Sul e Mampituba, auxiliando o trabalho pastoral junto com o Pe. Rodrigo Schüler de Souza. Após a ordenação diaconal permanecerá em Morrinhos até a sua ordenação presbiteral, quando será ordenado padre, no dia 08 de dezembro, às 20h, em Três Forquilhas.

E Gilberto Fraga está em atuação pastoral nas Paróquias Santo Antônio e Nossa Senhora da Boa Viagem, em Santo Antônio da Patrulha, juntamente com o Pe. Ozéias Vieira dos Santos e Pe. Vilson Schäfer. Gilberto também seguirá em Santo Antônio da Patrulha até a sua ordenação presbiteral que ocorrerá no dia 13 de outubro, às 20h, na igreja São André Avelino, em Maquiné.

Ricardo e Gilberto contam com orações e a presença de todos, tanto na ordenação diaconal, bem como na presbiteral, especialmente, os fiéis das paróquias São Cristóvão (Caraá), Santo André Avelino (Maquiné), Nossa Senhora da Conceição (Osório) e Imaculada Conceição (Três Forquilhas/Itati).

Participe desse importante momento da vida de nossos jovens seminaristas e da nossa Igreja Diocesana.

 

Publicado em: https://www.facebook.com/dioceseosorio/posts/1308673562554982:0

Por Melissa Maciel, Jornalista – Diocese de Osório

1 Comentário para “Diocese de Osório ordenará diáconos dois jovens”

  1. adenir Jose basso disse:

    Gesto raro mas gratificante. Temos ainda esperanças para a tão sofrida sociedade mundial, Deus está cansado!

    .

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.