Notícias › 31/10/2017

Diocese de Vacaria celebrar DNJ em Sananduva

Nos dias 28 e 29 de outubro, Sananduva sediou a Jornada Missionária Diocesana e Dia Nacional da Juventude um evento da Diocese de Vacaria. Na noite de sábado os jovens foram recebidos na Igreja matriz São José Operário com um momento de confraternização, celebração e, em seguida, foram hospedados em casas de famílias.
O domingo iniciou com várias caminhadas. A caminhada da juventude percorreu ruas entre as duas Igrejas matriz de Sananduva, passando pelas escolas Estadual e Santa Terezinha. Ministros da Eucaristia e Zeladores de Capelinhas percorreram ruas do centro rezando o Terço. Além disso, caravanas de várias paróquias da região tomaram o rumo de Sananduva.
Durante o domingo a maior parte das atividades se concentrou no salão paroquial São João Batista ultrapassando 2 mil participantes. O evento se encerrou com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Irineu Gassen, e com testemunhos missionários do Pe. Mario Spak e de Odaril que coordenam a dimensão missionária no Paraná. Sem dúvidas Sananduva é a primeira e grande beneficiária desse encontro. Não se tem como medir o impulso na ação evangelizadora que um evento desses proporciona.

Pe. Rene Zanandréa

Fonte: www.diocesevacaria.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.