Destaques › 31/05/2017

Dom José Mário Scalon Angonese é o novo bispo de Uruguaiana

RV25964_ArticoloO Santo Padre nomeou Bispo da Diocese de Uruguaiana (RS) Dom José Mário Scalon Angonese, até agora Bispo Titular de Giufi e Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba.

Dos anos de 1990 a 2002 foi Assistente do Seminário Menor São José e promotor da Pastoral Vocacional, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Foi Diretor Espiritual (1991-1998) e reitor do Seminário Menor de São José (1999-2001), pároco da paróquia Santíssima Trindade em Nova Palma (2002-2010). Desde 2011 era pároco da Paróquia da Ressurreição e Reitor do Seminário Maior Arquidiocesano São João Maria Vianney, em Santa Maria

Atendendo a um pedido de Dom Moacyr Vitti, arcebispo de Curitiba, o Papa Bento XVI nomeou, em 20 de fevereiro de 2013 o então padre José Mário como bispo titular de Giufi e auxiliar de Curitiba. Sua sagração episcopal foi presidida por Dom Moacyr Vitti em 28 de abril do mesmo ano, na Basílica da Medianeira, em Santa Maria, tendo como co-ordenantes Dom Hélio Adelar Rubert, arcebispo de Santa Maria e Dom José Mário Stroeher, bispo de Rio Grande.

Seu lema é inspirado no profeta Isaías, evidencia a disposição de obediência à vontade de Deus. O chamado exige desprendimento e absoluta disposição, prontidão para servir, abandonando-se nas mãos de Deus. É d’Ele a igreja, a criatura humana, vocacionada, simples ferramenta. A súplica pelo envio manifesta o desejo de servir, um grito por um discipulado missionário.

Lema Episcopal: EIS-ME AQUI, ENVIA-ME.

A posse será no dia 20 de julho!

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.