Destaques › 22/07/2017

Dom José Mário Scalon Angonese tomou posse da Diocese de Uruguaiana na última quinta-feira

Posse de dom Mário ocorreu no último dia 20 de julho, durante a celebração eucarística das 18h30, na Catedral Santadom Mário A Ana, da Diocese de Uruguaiana, com a presença de grande número de fiéis, padres e bispos.

Dom José Mário Scalon Angonese nasceu no dia 01 de junho de 1960, em Unistalda – RS (na época, distrito do município de Santiago). É terceiro dos seis filhos – possui quatro irmãs e um irmão – de Roberto Antônio Angonese e Henrica Scalon Angonese (in memorian). Cresceu em Nova Esperança do Sul – RS; lá reside boa parte de seus familiares.

Segue trecho de sua mensagem que escreveu ao povo:

Seu lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).

“Ao saudar cordialmente o Reverendíssimo Pe. Flávio Soares, Administrador Diocesano, abraço afetuosamente cada sacerdote, religioso, religiosa, seminarista, agente de pastoral, membro de movimento eclesial e fiel cristão. Igualmente estendo minha saudação a todas as pessoas, nas diversas áreas civis e militares, que se empenham por um mundo mais fraterno, justo e solidário. Fraternalmente, dirijo-me às pessoas que vivem nos Municípios que compõem a Diocese de Uruguaiana, especialmente de Unistalda, onde nasci. Também, saúdo outras Comunidades Cristãs, Igrejas e Denominações Religiosas.
Quis o Senhor, através do Papa Francisco, nomear-me bispo titular para Diocese de Uruguaiana, Rio Grande de Sul, Brasil. Acolho com disponibilidade e satisfação esta missão que me é confiada. Prometo empenhar-me, com todas as minhas possibilidades, para realizar, com o apoio das lideranças, ordenadas e leigas, um dedicado e intenso trabalho de evangelização a fim de que Jesus Cristo, seja sempre mais, conhecido, amado e seguido.
Prezados diocesanos, já os tenho em meu coração e em minhas orações e, confiante, suplico, por todos, a proteção de São Miguel e a intercessão materna de Nossa Senhora Conquistadora. E deixo-vos a minha bênção e o meu abraço fraterno, enquanto espero o dia de saudar a todos pessoalmente em vossas paróquias e comunidades.
Abençoe-vos o Deus todo-poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.”

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.