Bispos › 29/06/2017

Dom Ricardo divulga mensagem sobre São Pedro e o Papa

No do padroeiro e primeiro Papa da Igreja Católica São Pedro, 29 de junho, o bispo da Diocese do Rio Grande, divulga uma mensagem. Dom Ricardo Hoepers fala sobre o sucessor de Pedro, Papa Francisco conta um pouco sobre sua experiência pessoal em seus contatos com o Vaticano.

Festa de São Pedro é Festa do Papa

Temos a alegria de mais um ano comemorar a festa do nosso Padroeiro, São Pedro, que, desde o início da história dessa cidade, teve sua presença garantida pelos portugueses. Mas muito mais que uma tradição, para nós católicos, festejar São Pedro é renovar nossa unidade com o Papa. Nossa cidade pode comemorar, assim, o apóstolo que deu a vida e derramou seu sangue por causa da fé, e ao mesmo tempo, agradecer a Deus que nos deu um sucessor de Pedro, hoje de nome Francisco e que vem transformando a Igreja com sua simplicidade e seu carisma. Já tive a oportunidade de estar com o Papa Francisco pessoalmente por três vezes. Em dois momentos tive tempo só de cumprimenta-lo, mas, quando estive em uma audiência, logo após ter sido nomeado bispo do Rio Grande, numa conversa rápida, ao dizer que trabalharia aqui, o Santo Padre olhou-me com os olhos fixos e, apertando ainda mais a minha mão, disse que conhecia o Rio Grande. Por várias vezes, quando era arcebispo de Buenos Aires vinha visitar seus primos que davam aulas na UCPEL e ficava hospedado na casa de Dom Jaime Chemello, de quem recordou com muita admiração. Foi grande a minha alegria ao saber que Papa Francisco já andou pelo Rio Grande mesmo que en passant. Ele nos conhece e sabe como é nossa realidade, e sinto que tem muito carinho por nós.

Assim, peço a todos que neste dia do Papa, sucessor de Pedro Apóstolo, nos unamos em oração por ele para que continue anunciando a Alegria do Evangelho e traga um novo vigor à nossa Igreja.

Dom Ricardo Hoepers, bispo da Diocese de Rio Grande

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.