Notícias › 09/11/2016

Encontro de assessores da IAM e JM acontece na diocese de Osório

sulaoA diocese de Osório sedia neste final de semana, de 11 a 13 de novembro, o Encontro de Assessores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) e Juventude Missionária (JM) da região Sul do Brasil, o Sulão.

A paróquia Senhor Bom Jesus de Morrinhos do Sul e Mampituba receberá cerca de 100 participantes vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná para aprofundar conhecimentos e realizar troca de experiências e de metodologias de trabalho conduzidas nas diferentes realidades das dioceses. E a encíclica do papa Francisco, Laudato Sí, norteará todos os temas que serão desenvolvidos no Sulão, com a assessoria do secretário nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), Pe. André Negreiros. Também estarão presentes no Sulão o diretor nacional das POM, Pe. Maurício Jardim, o secretário nacional da Juventude Missionária, Guilherme Cavalli e o coordenador do Conselho Missionário Regional, Pe. Adilson Zílio.

Segundo a coordenadora regional da IAM, Leonir Matos, “a cada ano o Encontro é realizado em uma diocese do Sul do país. E em Morrinhos do Sul os participantes ficarão hospedados nas casas de algumas famílias da paróquia”, explica Leonir.

O evento é uma realização das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no âmbito regional e nacional e seu encerramento se dará no domingo, com a celebração eucarística às 9h30min, presidida pelo bispo Dom Jaime Kohl e co-celebrada pelo Pe. Rodrigo Schüler, pároco de Morrinhos e Mampituba juntamente com os demais padres presentes.

Colaboração jornalista Melissa Maciel, Diocese de Osório (RS). 

Tags:

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.