Notícias › 24/03/2017

Encontro de Referenciais Diocesanos da Pastoral da Educação do RS

O Encontro Estadual de Referenciais da Pastoral da Educação do Regional Sul 3 da CNBB acontecerá no dia 03 de abril, na Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – Irmãs Salesianas, rua Gonçalo de Carvalho, 390, em Porto Alegre (RS).

Segundo dom Leomar Brustolin, bispo Referencial da Pastoral da Educação e Cultura do Regional Sul 3, há um calendário que prevê dois encontros semestrais para fortalecer a caminhada no Rio Grande do Sul. “Não é necessário recordar a crescente preocupação que temos com o futuro da Educação, especialmente após a divulgação de reformas que extinguem cada vez mais uma formação humanista. Precisamos refletir, nos organizarmos e pleitear propostas diferenciadas. É uma questão de coerência evangélica. O mundo da educação precisa de vozes que coloquem um olhar diferente, por isso, vamos trabalhar com maior intensidade. Observe que o programa do encontro está atento aos desafios concretos de nossa conjuntura e visa articular alguma intervenção, especialmente no tocante ao Ensino Médio e ao Ensino Religioso”, lembrou dom Leomar na Carta convite.

 

SERVIÇO

Encontro de Referenciais Diocesanos da Pastoral da Educação do RS

Local: Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – Irmãs Salesianas. Endereço: Rua Gonçalo de Carvalho, 390 – Independência, Porto Alegre – RS, 90035-170, Telefone: 51.3311.4090.

Pessoa de contato: Renata. Hospedagem: 1. Se alguém precisar viajar no domingo, favor entrar em contato com a Renata para providenciar a hospedagem no local. 2. Não haverá custos com hospedagem. 3. O local é bem próximo à Rodoviária, ao lado do Shopping Total e do Hospital Moinhos de Vento.

Data: 3 de abril de 2017, segunda-feira.

Programação:

8h30min Abertura e celebração inicial.

9h – A Reforma do Ensino Médio: desdobramentos e encaminhamentos. Professor: Gabriel Grabowski – Professor da FEEVALE e do IPA. Membro da Comissão Universidades da Pastoral da Educação do Regional Sul 3.

9h45min – Intervalo 10h15min – Planejamento da Pastoral da Educação no Regional Sul 3 da CNBB – Pe. Marcos Sandrini.

11h45min – Intervalo 12h – Almoço

13h30min – Retomada dos trabalhos com partilha de avanços e dificuldades na constituição da Pastoral da Educação nas Dioceses – Partilha por regiões.

14h30min – Partilha no grupo maior

15h – Avisos e comunicações. Cada grupo (Universidades, Escolas Católicas, Escola Pública Municipal, Estadual, ERE) apresenta sua caminhada. Encaminhamento do III Sulão.

16h – Conclusão dos trabalhos e envio – Dom Leomar Brustolin.

Inscrições: confirmar presença até 31 de março via: a. E-mail: educa@cnbbsul3.org.br ou b.

  1. WhatsApp ou torpedo ou telefonema: 51.99903.8083

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.