Notícias › 21/04/2017

Encontro Regional da Pastoral do Surdo será dia 29 de abril

No dia 29 de abril de 2017 acontecerá o Encontro Regional da Pastoral do Surdo do Regional Sul 3, com início às 8h da manhã na Paróquia Santo Antônio, no bairro Santo Antônio em Porto Alegre, e finalizando com a missa das 18h30, na Capela do Convento dos Freis Capuchinhos.

Segundo a coordenadora dos Intérpretes da Pastoral do Surdo do RS, Juliana Pokorski, os encontros regionais acontecem a cada dois anos, reunindo surdos e ouvintes de diferentes localidades do estado, para momentos de estudo, oração e integração. “É um momento para fortalecimento da Pastoral do Surdo enquanto uma regional, dando estímulo para seguir na caminhada de fé e missão”, destacou.

Este ano o tema do encontro será “Igreja Viva, Inclusiva e Missionária”, tema que se desdobra em reflexões sobre a história da Pastoral do Surdo, como uma pastoral que possibilita uma verdade participação dos surdos na Igreja Católica e também em reflexões sobre o papel do próprio sujeito surdo como sujeito participante de diferentes atividades da igreja, ativo, em missão.

Estará presente no encontro, responsável pela primeira reflexão da manhã, a Ericka Macedo, catequista surda, participante da Pastoral do Surdo de Minas Gerais. À tarde, a coordenadora nacional da Pastoral do Surdo, Ana Paula Lara será a responsável pela sequência do dia.

Ainda de acordo com Juliana Pokorski, são convidados a participar do encontro todos os participantes da Pastoral do Surdo, e todos aqueles que se sentem chamados a integrar-se a esta missão. “Todas as atividades serão em língua de sinais, mas haverá intérpretes de Libras para os ouvintes que ainda não são fluentes nesta língua visual”, lembrou.

Informações e inscrições preferencialmente pelo evento no Facebook: http://bit.ly/2oyIzGW 

Ou pelo e-mail da Pastoral do Surdo – pastoraldosurdo@gmail.com

E também com Juliana (Coordenadora dos Intérpretes da Pastoral do Surdo do RS): Juliana.pokorski@gmail.com Telefone: (51)99903-0260

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.