WEBMAIL

Equipe Ampliada propõe ações para a CF 2022 no Regional Sul 3

No dia 17 de novembro acontecerá a Formação Regional para a Campanha da Fraternidade, online, às 20h.

Uma reunião virtual na manhã desta sexta-feira (01) marcou o início da preparação da Campanha da Fraternidade de 2022 no Regional Sul 3, integrando a Comissão Episcopal Pastoral da Ação Sócio Transformadora e a Comissão Episcopal Pastoral da Cultura, Educação, Ensino Religioso e Universidades.

Em 2022, a Campanha da Fraternidade reflete o tema Fraternidade e Educação e o lema Fala com sabedoria, ensina com amor. Por isso, a proposta é que as ações da CF sejam pensadas por este grupo ampliado que integra também a Comissão de Educação e Cultura.

Durante o encontro o grupo refletiu de modo especial a necessidade de que a Campanha alcance a realidade da educação nas escolas e universidades, bem como a importância de que chegue amplamente nas paróquias e comunidades, grupos de famílias e fieis.

Para iniciar a mobilização em nível regional, o grupo firmou a proposta de realizar um Encontro de Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022, em modalidade online, no dia 17 de novembro, às 20h. Para este momento, participará o Patrick Samuel Batista, secretário executivo de Campanhas da CNBB. A live será uma apresentação do tema e das propostas da Campanha da Fraternidade e estará disponível nas redes da CNBB Sul 3.

Um segundo passo apontado pelo grupo é a realização de encontros específicos que ajudem a dinamizar ainda mais a Campanha no âmbito escolar e também eclesial, em nível regional e diocesanos. Para isso, a equipe voltará a se encontrar nas próximas semanas para seguir com a construção de propostas.

CNBB Sul 3