Notícias › 17/02/2017

Escolas Católicas de Rio Grande realizam dia de Formação

Rio G. escolaO dia 10 de fevereiro de 2017, foi histórico para a Diocese do Rio Grande, pois ocorreu o relançamento da Pastoral de Educação, após processo de revitalização da equipe que conta como coordenadores, Ir. Claudiano Tiecher, Diretor do Colégio Marista São Francisco e Tatiana Alvarenga, professora da Escola São Luiz Gonzaga.

A Pastoral está com novo formato e assume novo enfoque, com a preocupação central na formação dos professores católicos, que atuam nas escolas católicas e nos demais estabelecimentos de ensino Municipais e Estaduais. O evento reuniu 250 professores das Escolas São Luiz Gonzaga, Cristo Rei, Bom Jesus Joana D’arc, Liceu Salesiano Leão XIII e Marista São Francisco.

Os Educadores participaram de uma Missa solene de abertura do ano letivo que foi dinamizada e organizada por uma equipe de educadores de todasRio G. Escolas

as escolas. Na mesma manhã, realizou-se uma Conferência com o Prof. Dr. Marcos Sandrini, membro da Comissão de Educação e Cultura do Regional Sul 3 da CNBB, que abordou o tema dos desafios do professor católico nos tempos atuais e apresentou a organização da Pastoral da Educação no Estado do Rio Grande do Sul.

Após esta conferência, Dom Ricardo Hoepers agradeceu a equipe que organizou o evento e motivou os educadores a se engajarem na equipe da Pastoral da Educação que levará adiante os projetos e ações desta pastoral que está motivada a reunir e articular os professores para uma formação em vista de um humanismo integral e solidário.

Para o Ir. Claudiano Tiecher, coordenador da Pastoral, “o desafio é de organizar pequenos grupos de estudos na Diocese com professores de escolas públicas e privadas, com uma metodologia interativa com os docentes, favorecendo a formação continuada ”.

Por Ir. Claudiano Tiecher (São Francisco)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.