Notícias › 22/11/2016

Falecimento: Padre Adroaldo Ciapparini

adroaldo-ciapariniA Arquidiocese de Passo Fundo e lamenta o falecimento do padre Adroaldo Luiz Ciapparini, ocorrido na comunica madrugada desta terça-feira, no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo – onde o sacerdote estava internado em tratamento para o câncer.

Padre Adroaldo, que era natural de Jacutinga, nasceu em 21 de junho de 1942 e atuava, até então, na paróquia São José, em Montauri. Aos 74 anos, o sacerdote vivia o lema “Eis-me aqui, disse eu, envia-me”.

Desde sua ordenação, em 1968, padre Adroaldo trabalhou nas paróquias Nossa Senhora da Glória, em Carazinho, São Luiz Gonzaga, em Casca, Nossa Senhora de Fátima, em Passo Fundo, Nossa Senhora da Saúde, em Tapejara e em Vila Maria, Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, em Tapera, São Judas Tadeu, em Passo Fundo e, por fim, em Montauri. Ainda, foi Assistente Espiritual dos Vicentinos e atuou como Coordenador da Cúria e da Coordenação Presbiteral.

O falecimento aconteceu por volta das 2h30 em decorrência das complicações do câncer. O corpo já foi levado para a sua cidade natal, Jacutinga, e a Celebração de Corpo Presente acontece às 16h na paróquia Santo Antônio, matriz no município. O sepultamento será realizado às 17h.

Permanecemos em sintonia e em oração com os familiares e amigos do padre Adroaldo.

 

Por Sammara Garbelotto
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo
imprensa@arquidiocesedepassofundo.com.br
(54) 3045 9228 | (54) 9951-1197
www.arquidiocesedepassofundo.com.br

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.