Notícias › 08/06/2017

Família Scalabriniana se reúne no Santuário de Caravaggio

Vivamos como viveu Maria, imitemos Maria na medida da graça que Deus nos dá. A seu exemplo, roguemos-lhes ser fervorosos na oração, humildes nas palavras, nos afetos, resignados ao querer divino nas tribulações, cheios de amor de Deus e de caridade sincera para com todos os nossos irmãos.

Bem-aventurado Scalabrini

 

 

Dia 4 de junho, no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio, Farroupilha, RS, aconteceu a III Romaria da Família Scalabriniana.  A romaria é um evento organizada pelos animadores vocacionais das irmãs e dos padres scalabrinianos. A Romaria tem como objetivo reunir a Família Scalabriniana, para juntos celebrar agradecendo pela vida doada e pedindo ao Cristo Peregrino que envie mais operários e operárias para viver a vocação missionária, junto aos migrantes.

Ao longo da manhã foi refletido e rezado a vocação de Maria como vocacionada, missionária e primeira discípula do Pai, lembrando a devoção especial que o Bem-aventurado Scalabrini, a Bem-aventurada Assunta Marchetti e o Venerável Pe. José Marchetti tinham por ela. Acompanhou a romaria a Imagem de Nossa Senhora Aparecida, lembrando os 300 anos de aparição junto aos pescadores, no rio Paraíba. À tarde a comunidade e os romeiros rezaram o terço vocacional, momento especial de adoração e em seguida celebração eucarística, presidida por Dom Alessandro Ruffinoni, CS, bispo Diocesano de Caxias do Sul.

Caravanas de várias cidades do estado do Rio Grande do Sul estiveram presente, agradecendo a Mãe de Caravaggio e rendendo-lhes homenagens. Foi significativa a presença de jovens vocacionados à Vida Religiosa e Sacerdotal, bem como Leigos Scalabrinianos e migrantes de outros países, partilhando suas dificuldades, acolhida e permanência no Brasil.

Roguemos ao Senhor da Messe que envie operários e operárias para a sua colheita e a Mãe das vocações que nos fortaleça na caminhada, seguindo os passos do Cristo Peregrino.

Ir. Nyzelle Juliana Dondé, mscs

Animadora Vocacional Scalabriniana

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.