Bispos › 11/05/2017

Gratidão

Dom José Gislon – Bispo Diocesano de Erexim

Neste mês de maio, recordamos e celebramos o centenário da primeira aparição de nossa Senhora em Fátima, aos três pastorinhos. Foi numa realidade simples e a três crianças que cuidavam dum pequeno rebanho de ovelhas que Maria, a mãe do Cristo Pastor, apareceu falando de oração, paz e conversão.

Cem anos se passaram, mas a mensagem de Fátima continua tocando o coração e mudando a vida de muitas pessoas. Elas percebem que, através da fé, da oração e do testemunho de vida, podem contribuir para termos uma humanidade mais pacificada, fraterna e solidária. Humanidade na qual a vida seja valorizada, mais do que a ganância do poder, o lucro das armas que fomentam as guerras, destroem as cidades, os lares, as famílias e ceifa a vida de tantos inocentes.

Ao celebrarmos o dia das mães, elevo a Deus uma prece por todas as mães falecidas, que partiram para receber o abraço da misericórdia do Pai. Quando partem nos sentimos órfãos, pois o abraço, o carinho e a ternura da mãe nos fazem recordar que um dia fomos criança e, do seu cuidado e amor, dependeu o frágil início da nossa existência. Que suas palavras e sua presença permaneçam vivas nos corações dos filhos, como sinal de gratidão àquela que nos acolheu para a vida, às vezes, em meio a tantas fragilidades e dificuldades humanas.

Tendo presente a figura materna de Maria, a mãe de Jesus, quero parabenizar e manifestar minha gratidão e estima a todas as mães pela maternidade, assumida muitas vezes em situações de abandono e no sofrimento, mas sem perder o amor e a ternura que lhes são próprios. Quando a sociedade entender que a dignidade da vida passa pela valorização, o respeito à dignidade da mulher e da maternidade, daremos um grande passo para termos uma sociedade mais humanizada e pacificada.

O dia das mães é para recordar, celebrar e agradecer, mas não podemos deixar de refletir sobre o cuidado  da vida de quem nos trouxe à vida. Com estima e gratidão, parabenizo todas as mães. Que Maria, a mãe de Jesus, interceda junto a Deus pela vida de cada mãe.

Tende todos um bom domingo.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.